Foto Michael Dantas/SEC

O clima de Natal está dando o tom da noite no Largo São Sebastião, com a série de “Cantatas Natalinas” que segue até o dia 1º de dezembro, a partir das 18h. As apresentações fazem parte da programação do “Natal com + amor”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS). O acesso é gratuito.

Já se apresentaram os corais Dom Jackson, Adventista Harmonia, Musicando e Jovem IPUB. Continuando a agenda, nesta quarta-feira (29), tem apresentação do Coral da Sefaz e do Coral Harmonia em 5.

Primeira atração da noite, o Coral da Sefaz vai apresentar números clássicos natalinos e algumas canções religiosas como “Pai Nosso” e “Ave Maria”, de Gounod; e “Alleluya”, de Hendel.

Grupo formado por um quarteto vocal masculino e um pianista, o Harmonia em 5, da Igreja Adventista do 7° Dia, tem um repertório de músicas sacras religiosas com estilos de quartetos americanos. Na cantata, eles vão entonar “Livre sou”, “O amor no calvário” e “Eu habitarei no Céu”, do repertório próprio, e mais os clássicos “Pinheirinhos”, “Como imaginar?” e “Presente de Deus”.

No dia 30, quinta-feira, será a vez do Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sob a regência do maestro Jhonny Meurer, os coralistas apresentarão números clássicos do repertório natalino como “Bate o sino/ Sapatinho de Natal”, “Noite feliz”, “Natal amazônico” e “Boas festas”. Algumas dessas canções natalinas serão apresentadas em ritmo de samba.

Os corais Musikart e Vozes da Caixa Econômica encerrarão a programação de cantatas, na sexta-feira (1º/12).

Composto por alunos da Escola Estadual Solon de Lucena, o Musikart apresentará um dueto na música “Filho de Deus”, interpretada pelo maestro Elton Neves e pela soprano Lia Victória. A apresentação segue com as canções “Jingle bells”, “Falei pelas montanhas” e “Jesus Cristo”.

Já o Coral Vozes da Caixa Econômica, sob regência do maestro Marcelo Leite, vai apresentar canções como “Sinos de Belém” e o “Tempo da Graça”, do maestro José Acácio Santana; “O velhinho”, de Octácio Filho; e “Linda noite”, música popular da Ilha da Madeira, em Portugal, conhecida por fazer parte da Liturgia da Igreja Católica.

‘Natal com + amor’ – O “Natal com + amor” tem vasta programação e conta com chegada do Papai Noel, inauguração da Árvore de Natal e da Casa do Papai Noel, no Largo São Sebastião; apresentação do musical “Ceci e a estrela – O Natal da floresta”, no Teatro Amazonas. Também estão programadas intervenções artísticas em terminais de ônibus; e atividades culturais em diversas zonas da capital como o Parque Cajual, Largo do Mestre Chico, Parque Liberdade, Parque São Raimundo, CETI Elisa Bessa e Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola. 

 

Confira a programação das Cantatas:

Dia 29/11

18h – Coral da Sefaz

18h30 – Coral Harmonia em 5

Dia 30/11

18h – Coral da CMM

Dia 1/12

18h – Coral Musikart

18h30 – Coral Vozes da Caixa Econômica

 

Serviço:

Cantatas dão o tom natalino ao Largo São Sebastião

Data/hora: Até 1º de dezembro, a partir das 18h

Local: Largo São Sebastião

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

 

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here