Foto divulgação

No dia 15 de dezembro, a companhia de humor e improviso teatral Maior Palha, apresentará o espetáculo ‘Se Alguém Quiser Ver’ no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro da capital. O espetáculo faz parte do ‘Programa Espaço Aberto’ em parceria com Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC). A entrada é gratuita. 

“Se Alguém Quiser Ver” é um espetáculo de improviso teatral, constituído por vários jogos, e o público é parte fundamental. Antes de iniciar o espetáculo a produção do Maior Palha solicita para que as pessoas escrevam palavras, frases e estímulos inusitados em papeis para cada jogo que será apresentado.

Durante o espetáculo o Mestre de Cerimônias (Integrante do Maior Palha), apresentará para o público as regras de cada jogo e escolherá os atores para cada, logo após, selecionará as sugestões que foram escritas. E assim as cenas improvisadas serão criadas. Por ser um espetáculo baseado no improviso, em cada apresentação o público verá cenas totalmente diferentes, pois o público é diferente em cada apresentação.

Sobre a Companhia

O Maior Palha é uma companhia de humor e improviso teatral que foi criada no final do primeiro semestre do ano de 2017 pelo Alex Rodrigues, acadêmico de Psicologia; Jonathan Oliveira, colaborador de empresa privada; Marlon Pontes, professor de Teatro e Wilker Santos, Corretor de Imóveis.

A companhia surgiu com o objetivo de ampliar as práticas voltadas ao gênero humorístico para seu crescimento e valorização na cidade de Manaus. Para isto, o Maior Palha cria esquetes e espetáculos teatrais para serem apresentados em Teatros, Eventos, Festivais, Centros Culturais, Bares/Pizzarias e Empresas. E também, produz vídeos para as mídias sociais (Instagram, Facebook e YouTube).

Após algumas reuniões para decidir os primeiros passos que a companhia iria seguir, foram convidados: Adália Marques, Jornalista; João Freitas, Designer Gráfico; Stéphanie Brandão, professora de Teatro; Cairo Vasconcelos, acadêmico de Licenciatura em Teatro e o ator Richard Harts.

A partir disto, o grupo decidiu iniciar um processo criativo para o primeiro espetáculo com o formato de jogos de improviso, inspirado em companhias humorísticas, tais como: Barbixas (São Paulo), Antropofocus (São Paulo), Cia do Quintal (São Paulo), Melhores do Mundo (Brasília), dentre outros.

O Maior Palha possui páginas no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, onde são postados todos as fotos, vídeos e informações sobre o espetáculo e grupo.

Serviço

Espetáculo ‘Quem Quiser Ver’

Onde? Teatro da Instalação (Rua: Frei José dos Inocentes, s/n – Centro, Manaus – AM, 69005-330).
Quando? 15 de dezembro (Sexta-feira)
Que horas? 18h
Quanto? Entrada Gratuita.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here