Eles aparecem nos contos de fadas com na época medieval, mas foram popularizados no romance de Tolkien, o ‘Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’. São os guerreiros Orcs, que, a partir deste sábado, dia 9, estarão em exposição no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova. A mostra traz as gigantescas criaturas com até 5 metros de altura, em uma versão totalmente realista e artesanal. A visitação será gratuita.

Mas, para falar das criaturas é preciso falar do seu criador que, nesta exposição, chama-se Christian Scherf. O artista plástico argentino, que vive no Brasil há mais de 15 anos, se estabeleceu em São Paulo, onde é diretor da Fixxon Realizações Criativas.

Com uma equipe formada por escultores, técnicos em eletrônica e mecatrônica, laminadores de fibra e outros profissionais, a empresa acumula trabalhos que se destacam na mídia nacional, tais como, a roupa de Robocop da modelo Gisele Bündcher, no comercial da Sky; os animatronics (bonecos de robô controlados por computador sem fio) vistos em vários materiais publicitários de televisão; as armas futuristas do seriado 3% da Netflix e muitos outros. “A tecnologia e a arte não param e este é o slogan da nossa equipe, tecnologia somada à criatividade”, disse Christian.

O superintendente o Sumaúma Park Shopping, Cláudio Voso, acredita no sucesso da exposição, tanto pelo ineditismo, quanto pela produção, tecnologia e material de excelência utilizado em nos trabalhos de referência da equipe de profissionais envolvida. “O amazonense merece uma exposição grandiosa e inédita. Os ‘Gigantes Orcs’ vem com este intuito, surpreender, divertir e levar conhecimento também ao público. São figuras que têm uma história que nasceu ainda nos contos de fantasia e que se sustentam até hoje, nos jogos de vídeo game, por exemplo”, afirma Cláudio.

Personagens

Para criar os Orcs, o artista utilizou isopor e fibra de vidro com uma textura que imita a pele. As vestimentas e os adereços também foram criados para dar mais realidade ao personagem. “A ideia de confeccionar os Orcs foi para fazer algo grandioso, impactante, mas que tivesse também ‘um pé’ no lúdico. Percebi que no Brasil ninguém tinha feito uma montagem com essas características e o Sumaúma se interessou.

A produção levou dois meses e contou com uma equipe de seis escultores, quatro laminadores de fibra, pintor de arte, aderecista, figurinista e um técnico de mecatrônica para fazer os mecanismos para os movimentos das criaturas”, esclarece o artista, que estará em Manaus para participar da montagem da exposição. “Estamos ansiosos para ver a reação das pessoas quando se depararem cara-a-cara com um Orcs”, completa.

 

SERVIÇO

‘Os Gigantes Orcs’

QUANDO:

A partir deste sábado, dia 9

ONDE:

Sumaúma Park Shopping (Avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova)

QUANTO:

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here