Foto: Mário Oliveira/Semcom

Um símbolo de paz que convida ao abraço e aos bons sentimentos no período natalino, a árvore de Natal localizada na Bola do Produtor, na zona Leste, foi oficialmente iluminada na noite de sexta-feira, 1/12. A árvore em forma de ícone, toda branca e adornada com luzes, estrelas, pombas e anjos foi idealizada pelo artista Karu Carvalho, dentro da temática “Natal do Abraço”. Moradores da área celebraram a iluminação natalina ao som de corais e bandas de escolas municipais, além da apresentação dos Curumins na Lata, iniciando as festividades natalinas na zona Leste. 

“Eu pensei no abraço do Espírito Santo, dentro do conceito de Natal do Abraço e por isso a árvore é toda branca, para convidar à paz”, afirmou o artista, que utilizou elementos como isopor, laminados e muita luz para construir a árvore e fazer seus efeitos. 

A árvore da Bola do Produtor é uma das cinco grandes árvores que estão sendo instaladas na cidade, para celebrar o Natal. Neste sábado, 2, será a vez da Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, ganhar a maior delas. “Além disso temos outras menores em vários pontos da cidade, como o Parque do Idoso e outra que será instalada no Shopping T4”, informou a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), responsável pela decoração natalina da cidade, Mônica Santaella. 

O Natal desta ano traz como conceito o Natal do Abraço, um convite à fraternidade e aos bons sentimentos. “O Natal do Abraço significa amor, amizade, perdão, mas acima de tudo é um convite para a paz, porque é isso que queremos para a cidade de Manaus”, afirmou a primeira-dama e presidente do FMS, Elisabeth Valeiko. 

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, que apertou o botão e comandou a contagem para o acendimento da árvore, disse estar muito feliz com o congraçamento de todos em torno do Natal. “Aqui na Bola do Produtor reunimos muitas pessoas para começarmos oficialmente o natal na zona Leste. Olha o tamanho da árvore, ela está linda e faz a alegria das pessoas”, finalizou. 

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here