Connect with us

Manaus, AM,

BRASIL

Hospital 28 de Agosto ganha pia comunitária

Publicado

em

Manaus – A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) instalou, nesta terça-feira (19), a primeira pia comunitária em Manaus, mais especificamente no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A finalidade é proporcionar às pessoas que ficam na área externa do local um meio para a higienização das mãos, como forma de prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Para ajudar no combate ao Covid-19 na capital, a Companhia vai ampliar o projeto das pias comunitárias para os demais hospitais públicos da cidade e postos de saúde. Segundo o presidente da Cosama, Armando do Valle, a instalação das pias em espaços públicos é uma orientação de trabalho do Governador do Amazonas, Wilson Lima. A iniciativa visa proporcionar água gratuita para as pessoas intensificarem a higienização como forma de se prevenirem do contágio pelo novo coronavírus.

O Governador, Wilson Lima, orientou que nós implantássemos esse projeto em Manaus para darmos condições para as pessoas que estão na área externa dos hospitais se prevenirem do vírus da Covid-19. Nossa atuação de trabalho é no interior do Estado, mas implantar esse projeto em Manaus é importante, pois estamos contribuindo no combate da doença através das pias comunitárias. Lavar as mãos com água e sabão pode reduzir em 40% a contaminação, segundo os órgãos de saúde, por isso é importante esse trabalho”, afirmou Valle.

O projeto “Pias Comunitárias” foi lançado no interior do estado, nos municípios onde a Cosama presta serviços de abastecimento e fornecimento de água, para atender as pessoas em locais estratégicos, onde o fluxo de movimentação é intenso.

Mais pias, mais prevenção – Está previsto para os próximos dias a instalação de aproximadamente 30 pias comunitárias nos órgãos de saúde do Governo do Estado.

Mais Lidas