MANAUS – O concurso Mister Brasil Tur 2018 já tem o seu vencedor, e ele é do Amazonas. Na última quinta-feira, 29, Carlos Santana, de 27 anos, venceu a disputa, realizada no Castelo de Itaipava, na cidade de Petrópolis (RJ). Além de eleger o homem mais bonito do País, o concurso também valoriza os conhecimentos ligados ao turismo das cidades de cada participantes. Ao todo, 17 homens entre 18 e 30 anos estiveram na corrida pelo título.

Carlos nasceu em Manaus, é modelo e estudante do curso de arquitetura e urbanismo, começou sua jornada pelas competições de beleza em 2008, após a realização de alguns desfiles pela capital e fotos para revistas e jornais locais. Em 2017, Carlos também representou o Amazonas no Mister Brasil Tur, mas na ocasião parou na quinta colocação no certame nacional.

“Estou muito feliz por ter conquistado o título. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário do turismo nacional. Quero agora me preparar, fazer um ótimo reinado e utilizar esse título como plataforma para potencializar boas imagens do Brasil no concurso internacional”, disse o eleito, que também foi nomeado Embaixador do Turismo Nacional.

 

O vencedor recebeu premiação de R$ 5.000 e uma viagem para Las Vegas. Além disso, Carlos conquistou o credenciamento para representar o Brasil no concurso Mister Tourism World, em 2020, com inscrição, hospedagem, translado e outros benefícios custeados pela organização do Mister Brasil Tur, idealizado e dirigido pelo promoter paraibano Christian Oliver.

O Mister Amazonas Tur conquistou além do título nacional, os seguintes títulos extras: Melhor Traje Típico, Mister Cultura e Mister Brasil Tur – Norte, o último dado aos melhores representantes de cada uma das regiões do Brasil.

“Sempre muito adequado com relação às vestimentas, muito elegante, respeitoso com o título estadual que carregou, para que isso servisse de exemplo para o concurso, para ele, e para o mundo. Ele se preparou um ano, seguindo todas as orientações de sua coordenação estadual para voltar ao nacional e arrebatar o título por merecimento”, destacou o diretor do Mister Brasil Tur, Christian Oliver.

A segunda colocação ficou com o representante do Estado de São Paulo, Vinícius Grazel, que recebeu a faixa de Mister Brasil Tur Handsome 2018. O terceiro lugar ficou com o representante de São Paulo Capital, Alef Novaes, que recebeu o título de Mister Brasil Tur Model 2018. Os finalistas devem abrilhantar o desfile da União da Ilha do Governador, durante o desfile das escolas de samba, em 2019, no Rio de Janeiro.

DISPUTA
Foram cinco dias de confinamento, de 24 a 29 de novembro, onde uma vasta programação norteou a interação entre os candidatos e oportunizou um maior contato dos mesmos frente aos avaliadores. Entre as etapas classificatórias da agenda estiveram as provas: Mister Cultura, Mister Fotogenia, Mister Model, Melhor Corpo e Entrevista Preliminar.

Carlos venceu durante o confinamento uma das provas mais importantes do Mister Brasil Tur, a prova cultural, onde os candidatos palestraram sobre seus respectivos estados. A Vitória nesta etapa, rendeu ao representante do Amazonas uma vaga entre os oito semifinalistas do concurso, além de um sobrevoo de helicóptero pelo Rio de Janeiro.

“Foi o primeiro sobrevoo de helicóptero da minha vida. Foi uma experiência única e incrível ver o Rio De Janeiro lá cima, passar ao lado do Cristo Redentor, Pão de Açucar e outros pontos turisticos da cidade maravilhosa. O Mister Brasil Tur 2018 foi impecável, momentos como esse marcam a vida de quem participa do concurso”, destacou Carlos.

TRAJE DE LUXO
Na passarela, os candidatos desfilaram seus trajes típicos e contaram um pouco da história da sua região. O representante amazonense vestiu uma fantasia que remetia à fauna Amazônica. O traje fez referência ao clamor dos pássaros da floresta em meio a devastação.

Assinada pelo artista amazonense Wernner Botelho, a fantasia homenageou a Arara Azul, ave que está atualmente ameaçada de extinção no Brasil, devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat natural por conta do desmatamento. O traje Típico do amazonense foi eleito o Melhor Traje Típico Nacional.

“Foi uma noite memorável para o Estado do Amazonas. Carlos venceu o concurso de beleza masculino mais importante do Brasil, concorrendo com uma diversidade de belezas muito grande, homens de todo País. Recebeu votação máxima do júri, conquistou os título de melhor traje típico, melhor do norte, melhor apresentação na prova cultural e agora será o representante nacional no maior concurso de beleza e turismo do mundo”, comentou o coordenador do Amazonas, Eduardo Gomes.

Conforme os concursos de beleza tradicionais, a disputa também contou com desfiles em traje de banho e Traje Noite. Agora, além de se preparar para a competição internacional, o Mister Brasil Tur 2018 irá cumprir uma agenda cheia de compromissos para divulgar seu Estado e o titulo conquistado pelo País.

No Amazonas, o concurso é coordenador desde 2015 pelo jornalista e fotógrafo, Eduardo Gomes. Nos quatro anos de coordenação estadual, esta já é a segunda vez que o título é conquistado por um amazonense. Em 2016, o título foi conquistado pelo também amazonense, Lucas Saunier.

Fonte: Amazonas Atual   
 

Comentários

Comentários