No próximo dia 2 de dezembro, o estádio Ismael Benigno (Colina), na zona oeste de Manaus, irá receber o jogo amistoso solidário entre os times “Amigos do Romário” e “Amigos do Amadeu Teixeira”. O objetivo da partida, que contará com atletas e ex-atletas de outros estados e do Amazonas, é arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da capital amazonense. O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS) e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

 Além de arrecadar alimentos, o amistoso também fará uma homenagem a um dos principais nomes do futebol amazonense, Amadeu Teixeira, ex-técnico e fundador do América Futebol Clube, que faleceu no último dia 7 de novembro.

Gilberto, Válber, Sávio, Ailton, Romarinho e Bebeto são os nomes confirmados no time do hoje senador Romário, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol em 1994. Já a equipe “Amigos do Amadeu Teixeira” contará com a presença de Delmo, Sérgio Duarte, Alberto, Branco, Beto e João Rocha. O grupo será comandado por Arthur Teixeira, filho mais novo do Seu Amadeu.

Há alguns anos, o senador Romário reúne amigos para jogar futebol e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa. “Abracei essa causa e tenho feito esses jogos solidários por todo o Brasil. Manaus é uma cidade que acolhe muito bem, um lugar onde tenho muito amigos e onde já tive a oportunidade de visitar algumas instituições. Tenho uma ligação muito forte com Manaus e por isso vamos fazer esse amistoso solidário”, comentou o senador.

 Instituições – Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade.

 Trocas de ingressos – As trocas de ingressos poderão ser feitas a partir desta quarta-feira (22), em três pontos: Shopping Via Norte, Bilheteria do Ginásio Poliesportivo do Amazonas (Amadeu Teixeira) e estádio da Colina, das 10h às 18h.

Comentários

Comentários