Foto: Reprodução/Internet

Uma menina de onze anos denunciou o padrasto por abuso sexual em Vilha Velha, na região metropolitana de Vitória (ES), após assistir a uma palestra sobre violência sexual na escola pública onde estuda. O suspeito foi preso e a criança ficou sob cuidado de outros familiares.

A garota procurou uma professora ao fim da palestra, no dia 21 de novembro, para contar sobre as situações que passava em casa com o padrasto. Ao ouvir o relato da menina, a docente acionou a polícia. O suspeito foi preso e pode cumprir pena por estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a menina contou ter sido abusada diversas vezes ao longo dos últimos meses.

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito, levada para um abrigo e depois ficou sob custódia de parentes. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Segundo professores, as palestras sobre educação sexual na rede pública capixaba são formuladas de acordo com a média de idade de cada turma de alunos e servem de alerta para que os jovens identifiquem situações de vulnerabilidade. (Com informações do G1)

Comentários

Comentários