Respeitar a floresta e preservá-la foram alguns dos ensinamentos aprendidos pelas crianças que participam da 5a Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD), em passeio realizado nesta quinta-feira, 24/1, no Museu da Amazônia (Musa), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, bairro Cidade de Deus, zona Norte. O passeio foi promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Inserido na maior reserva urbana do Brasil, com 100 mil metros quadrados, o Museu da Amazônia oferece atrações para os seus visitantes conhecerem, como o lago onde estão as vitórias-régias, o aquário com peixes da região, o orquidário, borboletário, a torre de observação de 42 metros de altura, entre outros. E foi dessa forma que um grupo de 20 crianças conheceu mais sobre a Amazônia.

O coordenador do Musa, Valter Calheiros destacou quais são os pontos mais procurados pelos visitantes e que há certa acessibilidade para Pessoas com Deficiência acompanharem as exposições e atrações que o museu oferece.

A 5a edição da Colônia de Férias para PCD encerra nesta sexta-feira, 25/1, com o baile de carnaval que será realizado no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul.

Comentários

Comentários