Manaus – Desta quarta-feira, 11/7, até domingo, 15/7, acontece a 3ª edição do Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas do Amazonas. E este ano, pela primeira vez, ocorrerá no Sambódromo, zona Oeste de Manaus, a partir das 19h.  O evento, organizado pela União Amazonense de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos (UNAQJ), conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com o presidente da união Amazonense de Quadrilhas Juninas, Márcio Oliveira Soares, a mudança do local de realização do evento fez com que a estimativa de público presente crescesse significativamente.

 “Estamos animados com a mudança do local para recebermos um público maior nesta edição, garantindo também mais comodidade e segurança. As pessoas recebem as atrações com muita animação e isso nos incentiva a melhorar cada vez mais”, pontuou o presidente.

E as novidades não param por aí. Este ano o festival realizará a seletiva para o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 3,4 e 5 de agosto deste ano. Serão 50 grupos folclóricos que irão disputar entre cinco categorias.

“A ansiedade é grande por parte das danças e seus respectivos bairros que os representam, pois o resultado da campeã é esperado por todos. A disputa será super acirrada e acredito que quem mais vai ganhar será o público que for prestigiar o nosso evento”.

Além das apresentações dos grupos folclóricos que irão competir por vaga no concurso, o festival ainda contará com as tradições de festas juninas, como barracas com comidas típicas e bebidas, além de muitas brincadeiras e parque de diversões para o público. Vale ressaltar que o evento tem entrada gratuita.   

Comentários

Comentários