Foto divulgação

Manaus – A fotógrafa amazonense Iza Santos participará da exposição Loquaz promovida pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) a partir do dia 8 de março no Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

Iza é atalaiense de nascimento, radicada em Manaus desde 2010, saiu do interior do Amazonas, na tríplice fronteira, para tentar a sorte na capital amazonense e em São Paulo.

Em uma de suas idas a São Paulo, ela teve a oportunidade de fazer fotos da Tainá (Eunice Baia) do filme Tainá uma Aventura na Amazônia. Eunice Baía já tem 28 anos, ela deixou as câmeras para se tornar Designer de Moda. Morando em São Paulo há 20 anos, se tornou mãe de Antonio. Iza fez suas fotos na avenida paulista como índia moderna.

Reconhecimento

Por conta de seu destaque no mundo da fotografia, Iza Santos, foi convidada pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas para participar da exposição no Palácio da Justiça, por ser selecionada entre as melhores fotografas do Estado Amazonas.

Iza vai expor duas fotografias de sua coleção particular, a partir de 08 de março, na cidade de Manaus. A exposição que Iza participará chama-se Loquaz, que quer dizer: “alguém que demonstra prazer em falar”. E que traz um tema bem sugestivo – A Força da Mulher.

Iza, depois de 8 anos sem ir até seu município devido a logística por ser um município longe da capital, na tríplice fronteira, Brasil, Colômbia, Peru, recebeu o reconhecimento do prefeito do seu município Nonato Tenazor e da primeira-dama Simone Silva juntamente com o convite para retornar a sua cidade, para que fizesse trabalhos como fotografa e designer recebendo assim seu reconhecimento profissionalmente.

As suas exposições serão expostas no Palácio da Justiça. E faz um convite aos atalaienses residente em Manaus que participem da exposição, e que possam conhecer suas obras, disse.

Confira a programação:

LOCAL: PALÁCIO DA JUSTIÇA
HORÁRIO: 15:00/19:00H

15:00 – Abertura da Exposição Fotográfica LOQUAZ
16:00 – Desfile “Rojos” da Estilista Alzira e Aroa Costuraria(Modelos Agência Bizzomodels)
16:45 – Apresentação solo da Bailarina Brenda dos Santos(Companhia Belarte) Musica Colors of the wind
17:00 – Desfile “Bônus ” com as Misses Plus Size (Agência Salignac)
17:30 – Palavra do Curador
18:00 – Entrega dos Certificados de Participação
19:00- Encerramento

Comentários

Comentários