Manaus – O maior navio da temporada 2018/2019, o M/S Aurora atracou, às 14h30 desta sexta-feira (18/01), no Porto de Manaus, centro, zona sul. Com 1.696 turistas e 796 tripulantes, o cruzeiro é o primeiro dos três navios que aportarão em janeiro, na capital, movimentando a cadeia do turismo. A embarcação saiu da Inglaterra no dia 3 de janeiro e partirá da capital amazonense, neste sábado (19/01), com destino a Parintins (AM).

Ao som de samba e toadas de boi-bumbá executados pela banda da Polícia Militar, os turistas ingleses foram recepcionados por técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que distribuíram materiais promocionais com roteiro turístico, gastronômico e de segurança. O comandante do navio, David Pembridge, recebeu a placa de boas-vindas à cidade das mãos dos diretores da Amazonastur e Manascult.

Ainda nesta sexta-feira, os visitantes foram conhecer o Teatro Amazonas, com a apresentação da Orquestra Sinfônica. Já no sábado, os turistas vão conhecer os pontos turísticos da cidade, dentre eles o Encontro das Águas e lagos e farão caminhada na selva.

O próximo cruzeiro a atracar no Porto de Manaus é Braemar, no dia 28 de janeiro, com aproximadamente 1,4 mil pessoas entre turistas e tripulantes.

Comentários

Comentários