Manaus – Os 57.824 inscritos no Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, já podem acessar o link http://bit.ly/resultadoPBU2019 para saber se estão entre os 18,9 mil aprovados na primeira chamada, divulgada nesta quarta-feira, 28/11. Quem estiver na lista, deve preparar os documentos exigidos no edital para entregá-los na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no período de 4 a 7 de dezembro, de 8h às 18h, e já sair de lá com a confirmação de matrícula na sua Instituição de Ensino Superior. Quem não foi aprovado na primeira chamada ainda tem chance na segunda chamada, prevista para 7 de dezembro.

O anúncio dos aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo do PBU foi feito pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Lucas Bandiera, e pela diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, no auditório da instituição, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

Este ano, o programa oferece 28.329 bolsas integrais (100%) e parciais, de 75% e 50%, em cursos de graduação para pessoas de baixa renda. “Esse é o programa de inclusão educacional de maior impacto em nível municipal no país, eu diria que o mais importante, porque é direcionado às pessoas de baixa renda”, disse Arthur Bisneto. “O prefeito Arthur Neto moralizou o programa, direcionou às pessoas que mais precisam. São 58 mil inscritos para 28 mil vagas disponíveis, o que dá uma média de 1 vaga para cada dois inscritos”, avaliou Bisneto.

A lista de classificados do PBU também vai estar disponível no portalespi.manaus.am.gov.br, onde também encontra-se o edital do programa, que contém a lista de documentos pessoais e comprobatórios de escolaridade e renda a serem entregues pelos classificados. O prazo de recursos é de 29 a 30 deste mês.

Os classificados da primeira chamada deverão comparecer à sede da Espi no período de 4 a 7 de dezembro, de 8h às 18h, munidos da documentação especificada no edital para a implementação da bolsa.

Comentários

Comentários