A capital do Amazonas encabeça uma lista de dez destinos mundiais que estão entre os de maior interesse dos brasileiros para 2019. A publicação feita pela Revista Glamour considera indicações de especialistas, além da divulgação de que a procura por Manaus no site de busca de viagens Kayak ampliou em 345% comparado ao ano passado.

“Manaus tem uma vocação natural para o turismo. Nós demos esse exemplo na Copa do Mundo, em 2014, nas Olimpíadas, em 2016, nas nossas comemorações de Réveillon e os reflexos desse trabalho podem ser visto nesse crescimento exponencial nas buscas pela nossa cidade como destino turístico”, comemorou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao saber da lista divulgada na última semana.

Destaque como cidade amazônica mais procurada, Manaus lidera a lista entre os dez destinos mais pesquisados no mundo. Entre os motivos estão a alta do dólar e o desejo de destinos alternativos dentro do país e da América do Sul, fenômeno que motivou o aumento nas pesquisas por passagens também para Foz do Iguaçu (166%), única cidade brasileira além de Manaus a constar na lista, além de Lima (89%), no Peru.

“Mesmo para quem não tem tanto tempo, dá para ter um gostinho do que é a raiz do País em uma visita a Manaus”, disse a editora de lifestyle da revista Glamour, Nathalia Fuzaro. “Em uma viagem a trabalho, passei dois dias lá e recomendo jantar no Caxiri – que, além de ficar em frente ao Teatro Amazonas, serve pratos requintados feitos com ingredientes típicos e raros –, e passear de barco pelo encontro dos rios Negro e Solimões. O tour também nos leva a uma aldeia, onde é possível visitar uma tribo indígena e entender sua cultura”, destacou.

O site mostra ainda outros destinos que podem ter sido beneficiados por eventos pontuais, como a cidade de Dubrovnik, a segunda colocada do ranking de buscas, associada ao sucesso da Croácia na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A capital amazonense já havia sido destaque internacional em 2014, quando foi eleita pela FIFA a capital que mais agradou os turistas que vieram assistir aos jogos.

Ainda segundo a publicação, a cidade de Mykonos, na Grécia, também é destino preferido de influenciadores digitais e celebridades, que tem desde 15 de dezembro um voo direto da Latam, saindo de São Paulo. Completam a lista Bogotá (Colômbia), Tel Aviv (Israel), Melbourne (Austrália), Joanesburgo (África do Sul) e Guadalajara (México).

Comentários

Comentários