A cultura hip-hop invade o Parque Ponte dos Bilhares nos próximos dias 21 e 22 de outubro, sexta e sábado, respectivamente, com a segunda edição do Festival ‘Break The Floor América Latina’, a partir das 15h. O evento é a versão regional do campeonato mundial de dança b-boying de mesmo nome, e é realizado pela Flip Produções, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Para os interessados em competir no festival, as inscrições podem ser feitas até o dia do evento, no site www.flipproducoes.com/breakthefloorbrasil, nos valores de R$ 50 para competidores individuais e R$ 400 para quartetos. Disputas de dança definirão os vencedores do festival, que irão concorrer em janeiro de 2018 no campeonato mundial, em Cannes, na França.

O festival tem como objetivo preparar os competidores da região, no âmbito nacional e internacional, por meio das atividades que envolvem a dança do b-boying. “É uma forma de ampliar as novas plateias, fortalecendo a imagem e diminuindo o preconceito sobre o hip-hop, envolvendo a cidade nessa cultura e levando-a para mais perto da população”, destacou o organizador do evento, Felipe Garcia.

Essa é segunda vez que o festival é realizado em Manaus. A primeira edição, ideia dos produtores Felipe Garcia, conhecido como “Flip”, e Anderson Batista, conhecido como “ET”, ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro de 2016, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O grupo manauara “Nois na Cena”, formado por Elton Ferreira, Antônio Ariel, Adriano Souza e Vanderlan Silva, foi consagrado campeão e viajou para participar do campeonato internacional em março de 2017. 

Comentários

Comentários