Manaus – O Fundo Manaus Solidária realizou, na quinta-feira, 31/1, a quarta visitação ao Museu da Cidade, no Paço da Liberdade. Foram beneficiados 15 jovens do Instituto Jovens do Futuro, uma Organização Não-Governamental que oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, ações de defesa e garantia de direitos e serviços de inclusão produtiva no bairro União da Vitória, em Manaus.

O projeto “Uma Tarde no Museu” tem como propósito possibilitar momentos de cultura, lazer, entretenimento e inclusão a crianças, jovens e idosos de bairros periféricos, em situação de vulnerabilidade ou atendidas por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

A coordenadora do Serviço Social do Manaus Solidária, Virna Martiniano,  enfatiza a importância de dar aos jovens em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de terem acesso à cultura e a à história de Manaus. “E não podemos deixar de salientar, também, a questão da tecnologia no Museu. Quando falamos as palavras ‘jovens do futuro’, que é justamente o nome do Instituto, a gente logo pensa em tecnologia. E o Museu da Cidade, apesar de histórico, traz muito da coisa atual”, disse.

O Museu da Cidade de Manaus está localizado no Paço da Liberdade, na rua Gabriel Salgado, no Centro Histórico de Manaus, em frente à Praça Dom Pedro 2. A visitação é aberta de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h (com última entrada às 16h20), com acesso gratuito.

Comentários

Comentários