Manaus – As eleições deste ano promete ser uma das mais disputadas no Estado do Amazonas. Nesta segunda-feira, 16/04, foi divulgada a primeira pesquisa para governador e senador do Instituto Durango Duarte. 

A Pesquisa 365 registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entrevistou 1.800 eleitores na capital e no interior entre os dias 9 e 15 de abril. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos. 

O jornalista e apresentador da TV Acrítica, Wilson Lima, surpreende na liderança, com 19,4%. Em segundo lugar ficou o governador Amazonino Mendes, com 17,8%. Na terceira colocação aparece o presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) David Almeida, com 14,6%.

Com 14,6% das intenções de votos, Rebecca Garcia, está empatada tecnicamente com David Almeida. O senador Omar Aziz ficou na 5ª posição, com 9,7%.

Já Eduardo Braga lidera na pesquisa com larga margem de vantagem (37,8%), disputa como favorito sua reeleição, com outros 9 nomes. Vanessa Grazziotin obtém seu melhor desempenho, após três anos: alcançou o segundo lugar com 27,9%. 

VEJA: 

 

Comentários

Comentários