Foto divulgação/PC-AM

Manaus – Uma ação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira, 31, recuperou 35 lâmpadas de Light Emitting Diode (LED) que foram furtadas de postes de energia localizados na principais avenidas de Manaus.

Segundo o delegado Adriano Felix da Derfd, o material recuperado está estimado em R$127.400,00. As lâmpadas de LED foram furtados de postes de energia posicionados na Avenida Governador José Lindoso, conhecida como “Avenida das Torres”, na zona centro-sul; Avenida Torquato Tapajós; Avenida do Turismo, na zona oeste; Avenida Brasil, na zona oeste, e no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona sul.

Felix destacou que o valor unitário da lâmpada custa, em torno, de R$ 3.640,00.

Conforme Felix, essas lâmpadas só podem ser removidas por pessoas que disponham de conhecimento específico e habilidade.

“É necessário o uso de caminhões para que o indivíduo chegue até essas luminárias e também um equipamento apropriado para retirar essa luminária do poste. O infrator tem que saber como agir, ou seja, já trabalhou nesse ramo. Então, não descartamos a possibilidade do envolvimento de funcionários ou ex-funcionários de empresas que atuam no segmento de iluminação pública”, argumentou.

Os responsáveis serão indiciados por receptação.

Comentários

Comentários