Manaus – Neste ano, os brasileiros irão às urnas para escolher seus representantes no poder. Os eleitores terão que votar nos candidatos para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. 

No Amazonas, o Partido da República (PR) deu a largada e anunciou Alfredo Nascimento como pré-candidato ao Senado, e Marcelo Ramos para deputado federal. 

Mas existem outras personalidades locais e figuras públicas que já foram sondadas pelo público como possíveis candidatos nas eleições de 2018 no Amazonas. Confira a lista:

Julio Lins 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoO estudante de Direito, Julio Cezar Lins, 20 anos, tem uma grande influência com público jovem. Ele possui uma página com 42 mil fãs no Facebook, e organizou em 2015 o movimento “Fora Melo”. No ano passado, o jovem passou a integrar o ‘Livres’ do Partido Social Liberal (PSL) mas seguiu a decisão do diretório nacional e deixou a legenda após o pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, ingressar no partido. 

Willace Souza

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péFilho do ex-deputado Wallace Souza, o jovem Willace Souza, 22 anos, disse em entrevista a um portal local que será candidato nessa eleição e que está negociando sua filiação partidária. Ele possui um blog ‘Sem Balela’ onde publica conteúdo sobre política. 

Capitão Alberto Neto 

O capitão da Polícia Militar Alberto Neto Cavalcante, é aguardado pelo público que acompanha suas postagens nas redes sociais, como forte candidato nesta eleição. Atualmente, ele assumiu o comando da 26ª Cicom e atualiza um portal de notícias que leva o nome dele “Portal do Capitão”. 

Tenente Carpê Andrade 

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e close-upO 1° Tenente da Polícia Militar do Amazonas, Carpê Andrade, conta com uma grande presença nas redes sociais onde possui uma fanpage com mais de 500 mil seguidores, também é aguardado pelos fãs como candidato nas eleições de 2018. Ele é envolvido com a causa social,  onde possui diversos projetos sociais. O jovem chama atenção principalmente das seguidoras, quando não está usando o uniforme, com suas postagens descoladas. 

Caroline Pinheiro 

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

O Amazonas deve ter uma candidata representando as mulheres no poder. Caroline Pinheiro, conhecida nas redes sociais como ‘Carol’ nunca escondeu que pretende ser candidata para representar o seu povo. Atualmente, Carol não é filiada a nenhum partido, mas desenvolve projetos voltados para a juventude e já representou o Estado em diversos eventos pelo país através da Sejel, onde tem um cargo de confiança do governador Amazonino Mendes. 

Comentários

Comentários