Manaus – Com mais de 25 mil bolsas de estudo oferecidas desde a sua primeira edição, o Programa Bolsa Pós-Graduação 2018 divulgou nesta quinta-feira, 14/6, o resultado da primeira fase, beneficiando 4.586 candidatos. A seleção eletrônica com base nos critérios de classificação foi feita, em tempo real, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Manaus conta com uma grande universidade virtual, porque, por meio dos nossos programas socioeducacionais, possibilitamos a formação de milhares de pessoas em diferentes instituições de ensino”, destacou o prefeito, após divulgar o resultado do processo seletivo. “No caso do Bolsa Pós-Graduação, isso representa a certeza de uma especialização e de mais competitividade no mercado de trabalho”, finalizou.

A solenidade de divulgação do Bolsa Pós-Graduação 2018 foi realizada no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Para diretora-geral da Escola, Stela Cyrino, o programa oportuniza a qualificação de pessoas de baixa renda. “O nível de exigência no mercado de trabalho está cada vez maior e buscar qualificação é essencial. Nesse sentido, a Prefeitura de Manaus dá oportunidade aos graduados que não têm condições financeiras de fazer uma especialização”, reforçou.

Os 4.586 candidatos classificados nessa primeira fase devem acessar o Portal do Candidato, no endereço eletrônico portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao para fazer a consulta.

Cronograma

A entrega da documentação para os classificados será nos dias 25, 26 e 28 de junho, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras. Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além da declaração de renda familiar (emitida na inscrição), comprovante de renda e formulário de inscrição impresso.

O processo de remanejamento das vagas, para os candidatos que ficarem na condição de reserva, será realizado entre os dias 3 e 5 de julho, com recebimento de documentação no período de 17 a 19 de julho. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

Programa

Criado em 2015, na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, o Programa Bolsa Pós-Graduação já ofereceu, até essa edição, mais de 25 mil bolsas de estudo para graduados residentes em Manaus, que desejam cursar a primeira especialização e tenham renda familiar, por pessoa, de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.

Lista com os nomes dos classificados – bit.ly/2HNQeem

Comentários

Comentários