Um vídeo que mostra um jovem sendo torturado e decapitado na Venezuela, divulgado por blogs com a notícia de um suposto brasileiro que foi torturado e decapitado por bandidos venezuelanos, circulou na internet na última terça-feira, 16/01, e deixou muitos amazonenses assustados. Mas, será que é verdade?

A notícia e o vídeo não tem referência alguma com o assassinato do amazonense Amaury Castro da Silva, de 47 anos, que ocorreu no último sábado, 13/01, em Puerto Ordaz, na Venezuela.

Segundo o site A Todo Momento, o vídeo trata-se de um caso que aconteceu na Venezuela de um jovem que tentou roubar a fazenda do líder do cartel Sicário.

Os motivos que levaram os sicários a fazerem essa barbárie com o jovem, foi que supostamente ele teria roubado uma fazenda de um dos criminosos mais perigosos da Venezuela, Tirso Meleán.

O crime foi filmado como exemplo para todos que tentarem roubar algumas de suas propriedades “isso é dedicado a qualquer pessoa que tente roubar as fazendas de Tirso Meleán, que é conhecido mundialmente”, disse ele.

Tirso e seu irmão, Willy Meleán, são líderes de uma organização criminosa muito temida. Eles atuam nos estados andinos, Colômbia e Panamá e são responsáveis por centenas de assassinatos na região, comandam as mafias de roubo, furto de veículos, extorsão, contrabando e tráfico de drogas.

Tirso Meleán é um dos criminosos mais procurados

Tirso Meleán, é líder do cartel Sicários junto com seu irmão Willy Melean. Os assassinos desse cartel contaram que, depois de cortar suas vítimas em pedaços, em alguns casos queimam os corpos ou jogam em túmulos clandestinos

Tirso é procurado pela polícia desde 31 de maio de 2011, quando às 4 da manhã mandou assassinar Hugo Morales Jadad e sua namorada, o modelo e Miss Turismo Karen Blanco. Eles foram baleados quando deixaram uma festa na sala Sicilia na rua Cecilio Acosta, em Maracaibo, Zulia, na Venezuela. A polícia descobriu que Tirso Meleán foi o autor intelectual do duplo assassinato. 

Veja o vídeo e notícia verdadeira no link abaixo:

http://atodomomento.com/sucesos/decapitan-joven-intentar-robar-finca-video/

 

Comentários

Comentários