Manaus – Uma das dez instituições parceiras que mais coletaram doações de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) foi homenageado em Sessão Especial realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A chefe da Divisão de Assistência Social (Dias) do TCE, Ângela Galvão, recebeu a homenagem em nome do Tribunal, na última quarta-feira (13).

Realizada em alusão ao Dia Internacional do Doador de Sangue, que acontece nesta quinta-feira (14), de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a sessão teve início às 11h no plenário Ruy Araújo. Alguns doadores do Hemoam receberam medalhas pela quantidade de doações e 11 certificados foram entregues aos maiores parceiros de doação de sangue. A chefe do Dias do TCE-AM, Ângela Galvão, recebeu como reconhecimento pela participação da Corte de Contas.

A campanha de doação de sangue do TCE-AM, fruto de parceria com o Hemoam, recolheu em abril deste ano 77 bolsas de sangue, com 450 ml de sangue em cada. Intitulada “TCE-AM e Hemoam: Aliançados pela Vida”, a campanha levou à praça do tribunal o ônibus de coleta de sangue, conhecido como “Vampirão”.

Além dos servidores, estagiários, terceirizados e menores aprendizes participaram da campanha, que teve apoio da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

A chefe do Dias Ângela Galvão, que realizou a parceria com o Hemoam, elogiou o resultado da coleta deste ano e a receptividade dos servidores para a doação de sangue. Ela revelou, ainda, que no próximo semestre o “Vampirão” deverá voltar ao TCE-AM para uma nova maratona de coleta de sangue, em data a ser definida.

Comentários

Comentários