Foto divulgação

Manaus – O bom humor tomará conta do Teatro da Instalação, no Centro de Manaus, nesta sexta-feira (15/12), a partir das 18h, com o espetáculo “Se alguém quiser ver”, dirigido pela companhia de humor e improviso teatral Maior Palha. A apresentação faz parte da programação do “Espaço Aberto”, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. A entrada é gratuita.

“Se alguém quiser ver” é uma peça de improviso no qual a plateia será protagonista. Antes de iniciar a apresentação, o público receberá papéis para escrever palavras ou frases que poderão fazer parte do roteiro. Um mestre de cerimônias escolherá as palavras para dar início a apresentação.

Segundo Marlon Pontes, co-fundador da companhia, a montagem tem como principal objetivo promover  humor na cidade, dando para as pessoas a oportunidade de participar como personagens principais dessa apresentação.

“A ideia é buscar o envolvimento do público com o que queremos passar, que é justamente o humor improvisado, algo mais espontâneo”, conta.

Apoio cultural

De acordo com representantes da companhia Maior Palha, o programa “Espaço Aberto” foi primordial para o andamento do processo criativo do espetáculo. Até então, o elenco utilizava a residência de um dos integrantes para a realização de ensaios e, atualmente, executam a preparação para as peças no Centro Cultural Palácio Rio Negro.

“Quando soubemos do programa Espaço Aberto da Secretaria de Cultura, imediatamente concordamos em mostrar nosso projeto. É uma parceria que nos ajudou muito e está sendo importantíssima para o nosso crescimento enquanto artistas. Vale ressaltar que fomos muito bem recebidos, o que nos estimulou ainda mais com o projeto e a parceria”, relata.

O “Espaço Aberto” é um programa promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que tem por finalidade a ocupação de espaços culturais para a manifestação das mais diversas linguagens artísticas.

 

Serviço 

Espetáculo de improviso “Se alguém quiser ver”

Local: Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro de Manaus)

Data/hora: Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, às 18h

 Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Comentários