Foto: Divulgação

Cumprindo agenda oficial em Brasília (DF), nesta sexta-feira, 15/03, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve reunido com o ministro da Saúde (MS), Luiz Henrique Mandetta, que garantiu ainda para hoje o envio do primeiro lote de vacinas contra o vírus H1N1 para a capital do Amazonas. Ao todo, será enviado 1 milhão de doses da vacina trivalente para todo o Estado, das quais 455.083 serão destinadas para o público-alvo da capital.

Em Manaus, a Campanha de Vacinação contra a Influenza deve ser iniciada na próxima quarta-feira, 20/03, tempo para que as vacinas passem por todos os procedimentos necessários até a distribuição nas 183 salas de vacinação da Prefeitura de Manaus e nas demais salas de vacina do Governo do Estado.

Conforme o ministro Luiz Henrique Mandetta, as vacinas contra a Influenza produzidas no Brasil obedecem a um cronograma de distribuição e são resultado da coleta feita pelo Instituto Butantan das cepas virais que afetam as diferentes regiões do país neste período.

Comentários

Comentários