Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta quarta-feira, 17/10, a abertura das inscrições para a 9ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus, que será realizada no dia 24 de outubro, em comemoração aos 349 anos da capital. O anúncio foi feito em coletiva com jornalistas locais, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, um dos palcos da programação de aniversário deManaus, idealizado e realizado pela prefeitura. As inscrições serão abertas para 2 mil concorrentes, a partir das 15h desta quarta-feira. 

“É uma corrida importantíssima, porque vai levar a nossa participação para a São Silvestre”, destacou o prefeito Arthur Neto, lembrando que os vencedores irão receber as passagens para que possam participar da maior corrida pedestre do país, a São Silvestre, realizada em São Paulo, no último dia do ano.

O prefeito também lançou aos secretários de Esporte e Turismo o desafio de organizar, já a partir do próximo ano, a corrida de bicicleta “24 Horas de Manaus”, com disputas individuais e em equipes. “Temos que pensar na organização do trânsito, na estrutura da competição e na atração de atletas para essa competição”, afirmou o prefeito, que vê nesse tipo de evento uma grande oportunidade para atrair a atenção do mundo para Manaus, potencializando sua vocação turística.

Além do caráter comemorativo e do estímulo ao esporte, a 9ª Corrida Internacional Cidade de Manaus também traz a marca da responsabilidade social e da solidariedade, com a realização de uma campanha para arrecadar latas de leite e fraldas, que serão destinados ao Fundo Manaus Solidária, para futura doação a instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade.

Os dois mil inscritos receberão os seus kits mediante documento original com foto, comprovante de inscrição e uma lata de leite ou um pacote de fralda.

“Quero destacar esse espírito solidário que as equipes da Prefeitura de Manaus têm demonstrado, mobilizando-se para que cada campanha nossa seja bem-sucedida”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, durante o evento de lançamento da corrida.

Além de comemorar os 349 anos de Manaus, este é também um evento voltado à participação dos servidores, que tem sua data comemorativa no dia 28 de outubro. “Por isso, abrimos as categorias de Servidor e de Estagiário”, finalizou João Carlos.

A Corrida

A concentração será às 7h, com largada às 7h30, em frente ao Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Os vencedores deste ano serão contemplados com passagens para participar da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

As inscrições poderão ser realizadas já nesta quarta-feira, 17/10, a partir das 15h, pelo site semjel.manaus.am.gov.br. Serão duas mil vagas divididas em quatro categorias, nos naipes masculino e feminino: Geral, Servidor, Estagiário e Pessoa com Deficiência (PCD).

Os vencedores pelo masculino e feminino da prova geral serão premiados com medalha, troféu e passagem para participar da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, no último dia do ano, 31 de dezembro, em São Paulo. Os primeiros colocados das outras categorias receberão brindes, além de medalhas e troféus.

Com expectativa de reunir mais de 5 mil pessoas durante o evento, o percurso da corrida será de 5 quilômetros, com trajeto saindo do anfiteatro da Ponta Negra até a entrada do condomínio Jardim das Américas e, em seguida, retorna para o anfiteatro, onde será a linha de chegada.

Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito, com entrega véspera da corrida, dia 23/10, no horário de 9h às 18h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, ao lado do Estádio Carlos Zamith, zona Leste.

 

Comentários

Comentários