Manaus|AM – Um Projeto de Lei criado pelo vereador Marcel Alexandre (PHS) que proíbe o ensino de ideologia de gênero em escolas públicas municipais de Manaus, foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus na quarta-feira, 17/05. O texto prevê veto a “exposições públicas de caráter didático/pedagógico que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero” A lei foi aprovada e promulgada, Lei 439/17.

O vereador explicou que é preciso se dar os fundamentos para que se possa entender o que é o diferente. O projeto foi aprovado.

O Ministério Público ajuizou uma Ação de Inconstitucionalidade e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu deferir medida cautelar suspendendo até o julgamento da ação a aplicação da lei.

O parlamentar ficou indignado. “É inadequado utilizar o ambiente escolar das crianças para ensinar e doutrinar que menino não nasce menino, e menina nasce menina, que podem se construir socialmente no que quiser”, justificou.

O vereador ainda classificou a ideologia de gênero como algo ‘mal’. “Peço o seu apoio para que eu continue na luta pela família e pelos filhos contra militância LGBT e ideologias psicopatológicas como a Ideologia de Gênero”.

INDIGNAÇÃO | O meu #TBT hoje é uma foto que reflete toda a minha indignação. Era o dia 22 de junho de 2015, um dia…

Posted by Marcel Alexandre on Thursday, May 17, 2018

 

 

Comentários

Comentários