Na noite de domingo (11), uma criança de apenas um ano e nove meses, foi encontrada abandonada dormindo ao lado dos pais, que estavam bêbados, na estrada de Balbina, no quilômetro 28 da rodovia AM-240, no município de Presidente Figueiredo, a 185 km de Manaus.

Um morador que passava pelo local, fez um vídeo e denunciou às autoridades o risco que o menor foi submetido e exposto a uma condição de vulnerabilidade física e psicológica. Policiais da 37ª Delegacia Interativa de Polícia estiveram no local. Ao lado do casal, os policiais encontraram uma garrafa de vodca vazia.

Os pais Paulo Pereira de Araújo, 35 anos e Alaíde Lourenço Sales, 41 anos, foram detidos e encaminhados à delegacia local, enquanto a criança ficou sob a guarda do Conselho Tutelar e, segundo informações, foi entregue a uma das avós de P.V.S.

Em depoimento à Polícia nesta segunda-feira (12), os pais da criança confirmaram que tinham ingerido bebida alcoólica durante um torneio de futebol que aconteceu na comunidade. O casal assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Veja o vídeo:

Com informações do Portal do Urubui

Comentários

Comentários